Gege Akutami é um mangaká japonês nascido em 26 de fevereiro de 1992 na província de Iwate. Ele é mais conhecido por criar Jujutsu Kaisen e seu spin-off prequel, Jujutsu Kaisen 0: Jujutsu High. Akutami mudou-se para Sendai na província de Miyagi no quinto ano e começou a desenhar mangá imitando um amigo, o que ajudou a inspirá-los a se tornarem mangakás profissionais.
Em 2014, Akutami criou Kamishiro Sōsa, um one-shot de 45 páginas, que foi publicado na edição Jump Next 2014 vol. 2. A história se passa em uma ilha que está em completo isolamento e escuridão.
No ano seguinte, 2015, Akutami criou outras 43 páginas one-shot chamado No.9. Uma história onde a jovem Nae é condenada ao ostracismo por sempre falar sozinha; mas, na realidade, ela conversa com uma criatura bizarra que só é visível para ela.
Em 2017, iniciou sua primeira serialização com Jujutsu Kaisen 0: Jujutsu High. A série era para ser curta e continuou até o Vol. 4. A série era sobre uma criança amaldiçoada que entrou em uma escola mágica para se livrar da maldição e ajudar outras pessoas em situações semelhantes.
Inspirações para criar o mundo de Jujutsu Kaisen
Akutami nomeou Tite Kubo como uma influência em seu trabalho depois de ler Bleach na quarta série, além de Hunter × Hunter de Yoshihiro Togashi e Neon Genesis Evangelion de Yoshiyuki Sadamoto, entre outros trabalhos. Em uma entrevista de 2020, que foi publicada na internet recentemente, Akutami comentou um pouco sobre quais foram suas maiores inspirações na criação do mundo de Jujutsu, listando Neon Genesis Evangelion de Yoshiyuki Sadamoto e Demon Slayer de Koyoharu Gotouge, como as obras que mais o influenciaram.
*Obs: Sendo que esses mangás estão com certeza em minha lista top e com certeza irei produzir muita coisa sobre elas aqui, deixe sua opinião e diga qual quer ver primeiro aqui.
Somos afiliados Amazon, clique na imagem e confira todas ofertas de Jujutsu Kaisen!
Trajetória até ao sucesso
Devido à boa recepção da série anterior do Akutami, uma serialização completa da série foi concedida, a partir da edição Weekly Shonen Jump 2018-14. A série foi intitulada Jujutsu Kaisen e foi uma sequência direta de seu trabalho anterior.
A história era sobre um menino que entrou em uma escola de magia na tentativa de coletar e matar todas as partes de um poderoso espírito amaldiçoado. A série foi um sucesso imediato e se tornou um dos mangás mais populares do mundo. Em 2020, a série ultrapassou a marca de 10 milhões de cópias em circulação.
Em 30 de janeiro de 2021 na Fuji TV do Japão, foi ao ar um programa especial com Gege Akutami, só que Gege não mostra seu rosto, já que as imagens divulgadas mostram ele de cosplay de Mechamaru para sua primeira entrevista pública como parte de Jujutsu Kaisen e vencedor do Grande Prêmio Mando Kobayashi Manga 2020, um programa especializado para fãs de mangá, onde Kendo Kobayashi visita seus artistas de mangá favoritos.
Conclusão sobre o talento de Gege Akutami em Jujutsu Kaisen
Com toda sua arte Gege Akutami emerge como um dos mangakás mais talentosos e promissores de todo Japão, conquistando todos em todo o mundo com sua grande obra-prima, Jujutsu Kaisen. O estrondoso sucesso da série reflete não apenas sua habilidade artística, mas também na sua narrativa envolvente e complexa. A trajetória de Akutami é um testemunho inspirador de como a perseverança e paixão podem promover o caminho para todo um sucesso duradouro. À medida que Jujutsu Kaisen deixa sua marca no universo dos mangas e animes, a expectativa em torno do próximo trabalho de Akutami cresce. Os fãs, espalhados pelo mundo, anseiam por mais criações incríveis desse talentoso mangaká, confiantes de que ele continuará a surpreender e inspirar com suas histórias extraordinárias.